O Movimento dos Pequenos Agricultores manisfesta total apoio à mobilização dos Estudantes da Universidade Federal do Espírito Santo que, democraticamente, se organizam em defesa de uma universidade pública, gratuita e de qualidade para todos.A Universidade Pública, como espaço de produção do conhecimento, deve atender aos interesses da sociedade e garantir uma educação comprometida com a reflexão crítica e a igualdade, servindo como instrumento do povo na construção de uma sociedade sem classes e sem qualquer tipo de opressão.
Somos também solidários à greve dos docentes e técnicos administrativos da Ufes, que desempenham papel fundamental na construção do saber acadêmico. Sabemos que uma educação de qualidade passa pela valorização dos espaços universitários e, em especial, pela valorização do seu quadro de professores e funcionários.
Há anos as Universidades Federais vem sendo sucateadas e sofrendo inúmeras tentativas de privatização, que atentam contra a qualidade do ensino e contra a autonomia da produção do saber. Defendemos a educação como um direito, e não como mercadoria. A produção do conhecimento deve ser livre, autônoma, financiada com recursos públicos e voltada para as demandas da classe trabalhadora.
Movimento dos pequenos Agricultores / Espírito Santo
Nenhum comentário:
Postar um comentário