Servidores da UFAL em protesto em frente ao Hospital Universitário Prof. Alberto Antunes |
Os servidores da Universidade Federal de Alagoas realizaram nesta terça-feira (19), um grande ato em frente ao Hospital Universitário Prof. Alberto Antunes, contra o PL 1749/2011 que cria a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares – EBSERH, que foi aprovado pelo Congresso Nacional por 240 votos a 112 e 4 abstenções. Pela disposição demonstrada pelos grevistas, a greve na UFAL não tem data para terminar.
Em todos os discursos foi apresentada a preocupação com o projeto de privatização dos HUs. “A privatização dos hospitais universitários fere a autonomia das universidades. É um verdadeiro atentado a Constituição Federal”. Disse a coordenadora do SINTUFAL Risonilda Costa.
A greve das universidades se iniciou dia 6 de junho, mas em alagoas o movimento só deu seu pontapé inicial no dia 15, desde então, o Comando Local de Greve – CLG tem intensificado as suas atividades, não apenas no campus da capital, como também, no interior.
O Comando Nacional de Greve – CNG em reunião na última quinta-feira (15) remeteu aos sindicatos de base o indicativo de saída unificada da greve, para a próxima segunda-feira (26).
Amanhã haverá uma assembleia no Hall da Reitoria da UFAL às 09h30min horas onde os servidores da universidade farão uma avaliação da posição apresentada pelo Comando Nacional e convida a todos para se fazer presente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário