O Movimento de greve de estudantes e professores da UNIR, iniciado há mais de 10 dias agora se estende a outros campi desta IFES. Somando-se à Capital e a Rolim de Moura, a greve se estendeu a Guajará-Mirim, chegou a cursos dos campi de Ariquemes, Vilhena e conta com solidariedade do Campus de Cacoal. Nesta semana uma mobilização do Comando de Greve de estudantes e professores se desloca para os demais campi para reforçar o Movimento.
Em Porto Velho, o Comando de Greve de estudantes e professores realizou protestos em emissora de TV onde o reitor e pró-reitores eram entrevistados, onde nos intervalos do programa se ouviam gritos de “Fora Januário!”. O Movimento se intensificou com atividades no centro da cidade, organizada por estudantes, atendendo a comunidade, com atividades de orientação sexual, de saúde pública e apresentando trabalhos de pesquisa desenvolvidos pelos estudantes.
O Comando de greve de professores articula uma reunião com parlamentares para pressionarem o MEC a vir ao Estado de Rondônia para audiência com o Movimento Grevista. Também o ANDES – SINDICATO NACIONAL DOS DOCENTES, no qual a ADUNIR é uma Seção Sindical, também intensificou mobilização em Brasília para uma Audiência com o MEC, além de divulgar a todas as seções Sindicais a Greve na Universidade Federal de Rondônia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário