A assembleia realizada na terça-feira, 20 de setembro, aprovou o indicativo de saída unificada da greve para o dia 26. Houve ainda 6 votos pela continuidade do movimento e 9 abstenções. A proposta foi analisada a partir da orientação do Comando Nacional de Greve que na reunião promovida no dia 15 avaliou os rumos do movimento. Nesta reunião, 57 delegados votaram pelo fim da greve, 16 defenderam a continuidade do movimento e 6 se abstiveram.
Se aprovado o retorno ao trabalho, o Comando Nacional vai exigir do Governo a abertura de uma agenda de reuniões de negociação com início, meio e fim, a retirada da ação judicial que criminaliza a greve, além disso, será cobrado do MEC o cumprimento do acordo firmado em 2007 em relação ao aprimoramento da carreira.
O indicativo de término da greve está sendo analisado em todas as bases e os números serão contabilizados pelo Comando Nacional que deve informar a decisão da maioria na sexta-feira, 23. Na data, haverá assembleia no Sindicato ASSUFOP, às 14 horas, para decidir os rumos do movimento.
Fonte: ASSUFOP
Nenhum comentário:
Postar um comentário