Após mais de quatro meses de paralisação os técnicos administrativos das universidades federais e institutos federais continuam paralisados sem negociação com o governo. A previsão é de que haja novidades no movimento até segunda-feira, 26, após a realização de assembleias estaduais e nacionais.

Segundo um dos representantes do SINTAD, Miguel Lima, houve uma confusão porque em reunião do campi de Gurupi, eles votaram pelo encerramento da greve e retorno das atividades já no dia 26 de setembro. “O campi de Gurupi apenas estava seguindo orientação nacional, mas por enquanto a situação dos técnicos administrativos permanece a mesma”, disse Lima.
Miguel Lima contou que durante essa semana, novas rodadas de assembleias acontecerão e o comando geral da greve deve decidir a situação da categoria até segunda-feira, 26. Ele disse ainda que até sexta-feira, 23, o comando geral dos técnicos da UFT devem receber novas orientações da Federação de Sindicatos de Trabalhadores em Educação das Universidades Brasileiras, a Fasubra.
Entenda
Deflagrada no dia 6 de junho, a greve dos servidores técnicos administrativos das federais tinha como principal reivindicação o reajuste salarial e eles eram contra o congelamento de salários. Até o momento, as negociações com o governo não foram produtivas e o Superior Tribunal de Justiça chegou a determinar que pelo menos 50% dos servidores técnicos administrativos das universidades federais retomassem o trabalho, sendo que a Fasubra e as 26 entidades filiadas estariam sujeitas a multa diária de R$ 50 mil reais.
Fonte: Roberta TUM
Nenhum comentário:
Postar um comentário