Em assembleia realizada na última sexta-feira (23), os servidores técnico-administrativos da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) decidiram manter a greve. As reivindicações da pauta local não obtiveram avanços, e a categoria segue em negociação com a Reitoria. Wilson Messias, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Terceiro Grau Público de Curitiba, Região Metropolitana e Litoral do Estado do Paraná (Sinditest), afirma que na quarta-feira (28) nova assembleia acontece para que ocorra continuidade nas discussões da pauta local.
Assembleias também acontecem nesta semana nos campi do interior do estado. Messias afirma que o Sinditest busca marcar uma reunião com a Reitoria para antecipar a data da sessão do Conselho Universitário (Couni) da UTFPR, marcada para 7 de outubro. “Estamos aguardando retorno da Reitoria para analisar as propostas”, diz o presidente.
Em princípio, o movimento grevista já planeja realizar um ato no dia 7 para pressionar o Couni a se posicionar sobre alguns pontos da pauta local, como a paridade entre docentes, estudantes e técnicos nas instâncias decisórias da instituição. No mesmo dia deve ocorrer uma assembleia para avaliar o resultado da sessão.
Com grande adesão dos servidores, que chegou a 100% em alguns campi do interior, a greve na UTFPR segue fortalecida. O Sinditest argumenta que em três meses de paralisação a Reitoria da UTFPR não abriu negociações sobre a pauta local de reivindicações com os servidores.
Fonte: Nota 10
Nenhum comentário:
Postar um comentário