Em mais uma ação contra o PL 1749/2011, a FASUBRA realizou hoje (20) um ato de pressão no Aeroporto Internacional de Brasília. O objetivo foi receber os deputados federais que participarão hoje (20), da votação do PL 1749, que cria a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares – EBSERH.
Com faixas, cartazes, e muita disposição para a luta dos técnico-administrativos denunciaram a privatização dos hospitais universitários, que se dará caso o PL seja aprovado. Também foi distribuída uma carta aos parlamentares onde a Federação ressalta a importância dos HU’s para a sociedade, e reafirma a necessidade de se manter o trinômio ensino, pesquisa e extensão a cargo das universidades.
O documento afirma também que o PL 1749/2011 é um retrocesso que compromete o princípio da qualidade do ensino e a missão acadêmica e social dos HU´s.
O projeto está na pauta de votações do Plenário da Câmara dos Deputados para ser votado hoje. Por isso, membros do CNG e da diretoria da FASUBRA irão a companhar de perto a votação para tentar evitar que o projeto seja aprovado.
Fonte: FASUBRA
Nenhum comentário:
Postar um comentário