A Assembléia Geral de Greve dos Servidores Técnico-administrativos da UFV, realizada no dia 16/09/2011, sexta-feira, aprovou os seguintes encaminhamentos.
- Em relação à proposta do CNG de indicativo de saída unificada da greve para dia 26-09-11, repudiamos esta decisão, pois não houve avaliação das bases e nenhuma negociação apresentada pelo governo. A posição de Viçosa é que somente com o comprometimento do MEC em negociar as pendências da carreira junto à comissão nacional de supervisão, ou seja, o reposicionamento de aposentados, anexo IV, VBC, Racionalização e, retirada imediata da ação judicial do STJ que criminaliza o movimento de greve. Reiteramos nossa posição de manutenção da greve até que a o CNG negocie essas pendências junto ao Governo e AGU, buscando ainda a garantia de recursos orçamentários para nossas demandas. Entendemos que a saída do movimento sem esses pontos acordados se cria um precedente negativo para futuros movimentos. É preciso denunciar a política desse governo de não negociar com a categoria em greve e lembrar que a nossa resposta a esses ataques virá nas próximas eleições.
- Que seja discutido no Congresso da Fasubra a mudança no Estatuto sobre a reeleição dos dirigentes. E, que este congresso ainda aconteça durante o ano de 2011.
Próxima Assembléia no dia 21/09/2011, quarta-feira, na Reitoria, onde haverá um bolo em comemoração aos 100 dias da nossa luta.
CLG
Fonte: ASAV
Nenhum comentário:
Postar um comentário