quarta-feira, 28 de setembro de 2011

CLG se reúniu com a reitora para discutir a pauta de reivindicações

Os técnico-administrativos em educação da Universidade Federal de Alagoas – UFAL, em greve desde o dia 10 de junho, representados pelo Comando Local de Greve, se reuniram hoje (28) com a Professora Ana Dayse Dória, reitora da instituição, para discutir as questões da pauta deliberada na última assembléia realizada no dia 15 de setembro.
A reunião se iniciou ao meio dia no gabinete da gestora, onde foi apresentada as propostas que apesar de serem vistas por alguns, como pauta local, elas também, fazem parte de um conjunto de reivindicações apresentadas pela Federação dos Sindicatos das Universidades Federais – FASUBRA,  que durante o período em que esteve a frente da greve nacional da categoria defendeu essas propostas como uma das principais bandeiras do movimento, tais como: Reposicionamento dos aposentados, contratação de técnico-administrativos através de concurso, 30 horas para todos os servidores...
A reitora recebeu o CLG e pediu desculpas por não ter tido tempo para se reunir antes com comando e, se mostrou receptiva a todos os pontos de pauta que foram colocados pela companheirada.
Um dos pontos que foi muito debatido foi regulamentação das 30 horas sem redução de salário para todos os servidores da UFAL e HUPAA. Essa carga horária, apesar de está sendo cumprida em algumas repartições, ela não é uma realidade para todos. A regulamentação respaldará, juridicamente, tanto o gestor como o próprio servidor. A proposta foi bem aceita pela reitora que de imediato propôs que fosse formada uma comissão para desenvolver uma minuta para ser apresentada na reunião do Conselho Universitário na próxima quinta-feira (6).
Essa e outras propostas que foram discutidas com a reitoria, será apresentada amanhã na assembleia geral de greve da categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário