Na última quinta-feira, dia 15 de setembro, houve um grande Ato pela Educação na cidade de Uruguaiana. Servidores técnico-administrativos, alunos e docentes da UNIPAMPA, bem como representações do CPERS e Correios marcharam juntos na Ponte Internacional, que ficou trancada por cerca de 40 minutos. O ato simbólico chamou a atenção para a questão da valorização dos profissionais que trabalham pelo ensino de forma ampla e pela inclusão de 10% do PIB para a Educação.
Após este Ato, os manifestantes ainda fizeram passeata pelas ruas de Uruguaiana em direção ao centro da cidade. Chegando a frente da Prefeitura Municipal, houve novamente outra ação, desta vez protagonizada pelos alunos, que pediram melhorias no transporte público. O término da caminhada deu-se em frente à 10ª CRE, onde professores Estaduais foram recebidos pela Diretoria a fim de conversarem sobre o Piso Nacional da Educação.
A Marcha contou com grevistas dos campi Alegrete, São Borja, São Gabriel e Uruguaiana, bem como a presença dos alunos e suas representações nos campi supracitados e, ainda, com a presidente do CPERS, prof. Rejane Oliveira.
Fonte: Greve Unipampa
Nenhum comentário:
Postar um comentário