Professores da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) deliberaram, na manhã desta terça-feira (06), a volta imediata às aulas. A assembleia de docentes foi realizada com cerca de 200 professores, no auditório da reitoria, no Campus A. C. Simões, em Maceió. A paralisação, iniciada na última quarta-feira (31), durou apenas sete dias.
De acordo com o presidente da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal), Antonio Passos, alguns professores só voltarão às salas de aula nesta quinta-feira (8), após o feriado de 7 de setembro
A categoria reivindicava uma política salarial permanente, com reposição inflacionária, valorização do salário base e incorporação das gratificações.
“Durante a assembleia tivemos duas propostas: uma de retomar as aulas na próxima segunda-feira e a outra para voltar hoje”, disse Passos. O presidente da Adufal falou, também, que a pauta de reivindicações locais continuará em discussão.
Na próxima terça-feira (13) será entregue à reitoria Ana Dayse Dórea um encaminhamento com as pautas das discussões locais e com o decreto do final da greve.
Paralisação
A greve por tempo indeterminado foi deflagrada na última quarta-feira (31), após assembleia com cerca de 200 docentes. Alguns professores não aderiram ao movimento e continuaram dando aulas.
O Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes) e a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) já haviam aceitado a proposta do governo federal.
Os técnico-administrativos da Ufal seguem em greve, que já dura três meses.
Fonte: Câmera Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário