A greve dos técnicos administrativos da UFMS (Universidade Federal de MS) e da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) tem o apoio e a solidariedade da CUT-MS.
A greve dos técnicos administrativos da UFMS (Universidade Federal de MS) e da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) tem o apoio e a solidariedade da CUT-MS. Os trabalhadores das universidades brasileiras estão em greve há quase três meses, tendo como principal bandeira de luta a defesa da carreira. No Estado, os servidores são liderados pelo SISTA/MS (Sindicato dos Servidores Técnico-Administrativos nas Instituições Federais de Ensino de MS).Os servidores da UFGD estão em greve desde junho, enquanto os trabalhadores da UFMS decidiram pela paralisação no mês passado, buscando principalmente serem solidários aos companheiros douradenses. O SISTA/MS participa do Comando Nacional de Greve (CNG) e tem feito intervenções para que o impasse seja resolvido e as negociações retomadas entre a Fasubra Sindical – entidade nacional da categoria – e o governo federal.
O coordenador geral do SISTA/MS, Lucivaldo Alves dos Santos, voltou esta semana de Brasília, onde estava como membro do (CNG). “Estamos na luta para garantir o mínimo de reajuste para 2012”, afirma Lucivaldo.
No âmbito nacional, a CUT foi a única central sindical que conseguiu intervir junto ao governo federal para que este avance nas negociações com os servidores das universidades brasileiras. O impasse entre as partes se deu porque entidades ligadas a outras centrais se precipitaram em deflagrar a greve um dia antes de mais uma rodada de negociações.
Fonte: CUT/MS
Nenhum comentário:
Postar um comentário