segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Cerca de 500 estudantes ocupam a reitoria da UFF

No início da tarde de quarta-feira, 31 de agosto, cerca de 500 estudantes ocuparam a reitoria da Universidade Federal Fluminense (UFF). Na pauta dos estudantes, pontos como a interrupção das obras da Via Orla e da Via 100, uma expansão que não seja precarizada, com mais professores, o cumprimento imediato do resultado do plebiscito que determinou a proibição dos cursos pagos. Além disso, pretendem chamar a atenção para pautas nacionais, como a defesa de 10% do PIB para a educação pública.
Ao contrário do que diz a nota oficial divulgada pelo reitor, mais uma vez o Conselho Universitário (CUV) foi suspenso por falta de quórum - devido à ausência dos conselheiros que apoiam a reitoria. Então, os estudantes saíram de lá em passeata direto para a reitoria.
Ao longo do dia, o reitor Roberto Salles já cortou água e luz do prédio, mas os estudantes resistem. A ocupação foi batizada como Ocupação Manuel Gutiérrez e Maria Cremilda, em uma dupla homenagem ao estudante chileno morto pela polícia de Piñera e à estudante da UFF Rio das Ostras que morreu atropelada em frente ao PURO na semana passada.
Fonte: Aduff

Nenhum comentário:

Postar um comentário