terça-feira, 30 de agosto de 2011

Professores da UFRPE rejeitam proposta do governo

Professores da UFRPE realizaram assembleia geral, na terça-feira (23), para avaliar a proposta do governo. Segundo informações da ADUFERPE, a categoria rejeitou proposta e ainda aprovou a realização de uma nova assembleia para o dia 5 de setembro. Na ocasião, será debatida entre os professores a possível deflagração da greve.
Segundo o ANDES-SN, a pauta de reivindicações foi entregue em abril deste ano, mas as reuniões de negociação só iniciaram em julho. Entretanto, essas reuniões foram muito parecida com as da FASUBRA. Eram mesas de enrolação. Apenas no dia 9 de agosto, depois muita pressão da categoria, com indicativo de greve já lançado, o Secretário de Recursos Humanos do MP, Duvanier Paiva, apresentou uma resposta aos dirigentes sindicais. Após várias reuniões, o governo apresentou o que afirma ser a proposta limite, confira abaixo:
a)   incorporação da Gemas ao VB;
b)   incorporação da Gedbt ao VB;
c)   correção de 4% na tabela para os docentes da carreira do ensino superior e EBTT, incidindo também sobre a RT, isto é, sobre todas as colunas da composição remuneratória;
d)   vigorando a partir de março de 2012;
e)   compromisso com a reestruturação da carreira, constituindo grupo de trabalho com prazo conclusivo até maio de 2012, além de oficinas para aprofundamento temático;
f)    compromisso de promover equiparação remuneratória com C&T atualizada. Foi estabelecido prazo até quinta-feira (25/8), para que as entidades apresentem uma resposta.
A bandeira de luta dos professores é a mesma dos técnico-administrativos em educação.
Vamos somar forças por uma universidade 100% pública, gratuita e de qualidade.
10% do PIB para educação, já!
Fonte: Noticiador Web


Nenhum comentário:

Postar um comentário