Os docentes da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) decidiram, em assembleia realizada nesta quinta-feira (18), pelo indicativo de greve. O presidente da Associação dos Docentes da UFPB (ADUFPB), Ricardo Lucena, afirma que este indicativo representa que os docentes votaram a favor de um calendário de mobilização. Na próxima terça-feira (23), haverá uma mobilização no campus e no dia 24, os professores farão uma paralisação. No dia 25, os professores realizarão mais uma assembleia, onde decidirão se haverá greve por tempo indeterminado.
Na assembleia, que aconteceu no auditório da reitoria, no campus de João Pessoa, também foram discutidas pautas referentes a mobilização , como a campanha salarial 2011 e o plano de carreira docente. Nesta sexta-feira (19/08), a ADUFPB realizará o ato público da campanha “10% do PIB para a Educação, já”.
Os servidores técnico-administrativos da UFPB já estão em greve desde o dia 3 de agosto. Cerca de 3 mil servidores participam da mobilização que prejudica o serviço da Biblioteca Central, do Restaurante Universitário, dos departamentos e coordenações de curso, entre outros.
Fonte: http://www.bayeux1.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário