Greve dos servidores técnico-administrativos foi o motivo da suspensão.
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) informou nesta segunda-feira (29) que a 9ª Feira de Profissões foi adiada. Esta é a terceira vez que feira é suspensa e a instituição optou por definir um "período provavel para a realização da feira" que deve ser entre 16 e 18 de setembro.
A Feira de Profissões foi criada para que os estudantes, que vão prestar vestibular, e a comunidade conheçam os cursos ofertados pela UFPR.
A universidade atribui o adiamento à greve dos servidores técnico-administrativos, que estão paralisados há 74 dias. Cerca de 2.800 dos 3.500 servidores estão parados.
“Em virtude da greve das três categorias (docentes, técnicos administrativos e alunos) da Univesidade Federal do Paraná a Reitoria decidiu adiar a realização da UFPR: Cursos e Profissões. Uma feira de ideias para o seu futuro", diz parte da nota oficial divulgada pela universidade.
Há duas semanas, os docentes também decidiram paralisar as atividades para reivindicar melhorias nos salários e nas condições de trabalho. Ambas as ações fazem parte de um movimento nacional.
Apesar da determinação do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFPR para que o calendário escolar fosse retomado nesta segunda-feira, apenas duas turmas tiveram aula no prédio da manhã, no campus da praça Santos Andrade, no centro da cidade.
Na sexta-feira (26), cerca de cem estudantes ocupam a Reitoria da universidade. Eles dizem que só aceitam sair se as reivindicações do movimento forem atendidas. Entre os pedidos, estão aumento na quantidade de Casas dos Estudantes, na capital, em Palotina e no litoral do estado, ampliação no valor e na quantidade de bolsas destinadas à alunos carentes e flexibilização do horário de funcionamento do Restaurante Universitário (R.U).
Fonte: Portal G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário