domingo, 21 de agosto de 2011

Justiça proíbe sindicato de interditar prédios da UFPE devido à greve

A Advocacia-Geral da União (AGU) conseguiu, na Justiça, decisão que impede o Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais de Pernambuco (Sintufepe) de interditar ou atrapalhar a entrada de alunos e docentes em qualquer parte da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).
Foi fixada multa de R$ 5 mil em caso de descumprimento, que pode ser dobrada no caso da ocorrência de danos aos bens públicos. Também foi estipulada multa de R$ 50 mil por dia, se o atendimento do Hospital Universitário for interrompido.
A Procuradoria Regional Federal da 5ª Região (PRF5) e da Procuradoria Federal junto à universidade (PF/UFPE) entraram com ação contra o Sintufepe na 7ª Vara Federal de Pernambuco.
Explicaram que os servidores representados pelo sindicato estão mobilizados e realizando manifestações grevistas nas dependências da UFPE, ameaçando a invasão de prédios da instituição, em especial o da Reitoria e o do Hospital das Clínicas.
O sindicato, anteriormente, já havia promovido a ocupação do prédio da Reitoria, com o uso de cadeados para trancar os portões. Essa situação foi revertida sem a necessidade da Justiça.
Ao apreciar o caso, a 7ª Vara Federal concordou com a defesa dos procuradores federais e destacou na decisão que o "mais grave do relato feito é a ameaça de ocupação, ou qualquer outra forma de impedimento de acesso ao Hospital das Clínicas, de importante papel no atendimento médico nesta cidade".
Fonte: Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário