Companheras Nadja e Marta em reunião do CNG |
O Comando Nacional de Greve da FASUBRA Sindical, em reunião ocorrida quinta-feira (18), deliberou pela convocação das entidades de base que representam os técnico-administrativos em educação das universidades brasileiras para que participem da Marcha organizada pela Coordenação dos Movimentos Sociais, e que acontecerá no dia 24/08/2011 em Brasília.
A marcha é unificada dos trabalhadores do serviço público com todos os movimentos sociais. Os trabalhadores estarão incluídos na marcha e defenderão a bandeira contra a criminalização dos movimentos sociais e em defesa do direito de greve, pela inclusão no Plano Nacional de Educação da garantia de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) para a educação, por política salarial permanente para os trabalhadores do serviço público e correção das distorções nas carreiras e tabelas salariais.
De acordo com o CNG, é importante que as entidades que aprovarem a participação, comuniquem sua decisão ao CNG até as 18 horas da próxima segunda-feira, dia 22/08, para as providências de recepção.
A programação do evento é a seguinte:
Dia 24/8/2011:
9h - Concentração em frente à Catedral de Brasília e Marcha pela Esplanada dos Ministérios. Ao final da Marcha, os trabalhadores do serviço público farão Ato Público entre os Ministérios da Educação e do Planejamento, cobrando a pauta salarial, contra a criminalização dos movimentos sociais e pela inclusão no Plano Nacional de Educação de 10% do PIB para a Educação.
Fonte: Fasubra
Nenhum comentário:
Postar um comentário