Na última terça-feira (7), os servidores da Ufal reunidos em assembleia deliberam que o Sintufal assuma os prejuízos dos carros danificados na atividade de greve do dia 31 de julho. O resultado da votação foi histórica.
Passada a euforia da aprovação do pagamento, os coordenadores derrotados, estão exigindo da Laudicéia e da Risonilda, orçamentos de três oficinas para poder liberar o pagamento do conserto dos carros, alegando que é uma exigência do Estatuto da entidade. Segundo informações de bastidores, a Comissão de Infraestrutura do CLG se reuniu com algumas pessoas e decidiu condicionar a liberação do pagamento mediante o cumprimento da norma estatutária.
“O posicionamento que está sendo adotado, desconsidera a decisão, incondicional, da última assembleia. Eles estão estabelecendo regras, isso fere a deliberação da categoria”, disse a Coordenadora Geral, Laudicéia Cândido.
O proprietário do gol de placa de Arapiraca, o mais atingido, estava pronto para entrar com uma ação na justiça contra o Sintufal, caso não se chegasse a uma solução amigável.
Os carros danificados já estão sendo recuperados e em breve a conta chegará ao sindicato. A pergunta que não quer calar, o Sintufal vai pagar?
Comentário do Roberto Marinho
É decepcionante para mim ter que voltar a tocar nesse assunto aqui no blog, achei que estaria tudo esclarecido e resolvido depois da decisão da assembleia, mas o pessoal do atraso não se conforma com a derrota vergonhosa que obteve, e continua criando caso.
Esse pessoal ao invés de está se preocupando em marcar uma assembleia para aprovar as contas de 2011, fica brincando de rei querendo provar para A e B que mandam e desmandam no sindicato.
A decisão tomada pela Comissão de Infraestrutura não tem validade, pois a mesma foi criada com o objetivo organizar e dar condições logísticas as atividades de greve, assim como ela foi crada, também pode ser desfeita. Portanto, devemos ignorar a decisão dessa comissão.
Outra coisa, a exigência condicionada pela coordenação para liberar o pagamento não tem fundamentação estatutária.
A decisão da base precisa ser respeitada ou então teremos de pedir a destituição destes que só representam os seus próprios interesses.
Fonte: Ufalsindical

Nenhum comentário:
Postar um comentário