sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Dilma chamará Gilberto Carvalho para ajudar a resolver greve



A ausência de Gilberto
O sentimento no PT é que a presidente Dilma Rousseff, apesar dos bons índices de aprovação, poderia estar em situação confortável se não fosse a greve geral. Aliados indicam que seu estilo centralizador e o fato de tirar poder de Gilberto Carvalho na interlocução com centrais sindicais levaram ao cenário atual. A CUT, tradicionalmente petista, é quem comanda as paralisações. E os sindicatos ainda não se identificaram com o jeito Miriam Belchior de negociar. Gilberto será chamado a interceder.
Ciúme
O PT palaciano está dividido. Há uma batalha de egos entre o grupo ligado ao ex-presidente Lula e o de Dilma, que inseriu no governo seu escrete.
Chama o homem
Do senador Pedro Simon (PMDB-RS), na tribuna: “O meu querido amigo Lula, esse, sim, que intervém em tudo e a qualquer pretexto, deveria conversar com a CUT”.
Perigo
A filha do ministro da Pesca, Marcelo Crivella, sofreu sequestro-relâmpago na 608 Sul, em Brasília, justo no dia em que policiais não apareceram para a ronda rotineira.
Ouvidores eleitorais
Começou o corre-corre dos marqueteiros para mudar os programas de TV depois da estreia. PSDB e PT contrataram pesquisas qualitativas apenas para avaliar seus programas. O que já se sabe: Serra (PSDB) não engoliu Haddad (PT) o classificar de homem de meio expediente na prefeitura. Vai contra-atacar.
Fala, povo!
Os levantamentos das coligações não serão registrados, nem divulgados. Vão nortear os próximos programas de TV a partir de segunda-feira (27). Foram estas pesquisas, feitas semana passada, que pautaram os programas de estreia.
À espreita
Os tucanos e petistas aguardam novas sondagens Ibope e Datafolha para avaliar quantitativamente os rumos da propaganda. Até ontem não havia pesquisas registradas no Tribunal Superior Eleitoral.
Feitiço…
José Dirceu tem dito que as candidaturas de Russomanno (PRB) e Soninha (PPS) são ‘feitiços’ e ‘armações tucanas’.
PSB, o alvo
Adversários ferrenhos, os senadores Cunha Lima (PSDB) e Vital do Rêgo (PMDB) podem se unir na disputa do governo da Paraíba contra Ricardo Coutinho (PSB).
Século 21
A CPI do Trabalho Escravo da Câmara flagrou em Marabá (PA) oito lavradores em condições sub-humanas.  Um idoso não recebia há meses, bebia água fétida e comia carne com moscas, diz o deputado Cláudio Puty (PT).
Na mira
O fazendeiro autuado pelo Ministério do Trabalho será convocado a depor na CPI Câmara. No Brasil, são recrutadas anualmente 20 mil vítimas. O Pará é o líder no ranking da exploração.
Clima ruim
Fechou o tempo. Especialistas reunidos em São Paulo para debater “gestão de riscos dos extremos climáticos” dizem que jornalistas estão muito despreparados para divulgar as previsões. O tema é complexo.
Polêmica
Representantes da polícia e políticos se uniram ao movimento “Lei de Drogas – É preciso mudar” e entregaram ao presidente da Câmara, Marco Maia, anteprojeto que descriminaliza o porte e o plantio de drogas para uso próprio.
Muita calma
A ideia é garantir tratamento aos dependentes químicos, mas Maia descartou atrelá-lo às discussões no Senado sobre a atualização do Código Penal.
Termômetro
Caiu 2,7% este mês o Índice de Confiança do Consumidor paulistano. O povo não vê perspectiva otimista para a economia a médio prazo.
Ponto Final
Nelson Rodrigues, que completaria 100 anos, faz falta. Se vivo, repetiria a máxima para muitos no Congresso: “A ocasião faz o furto, porque ladrão você já é”.
Fonte: Congresso em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário