quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Professores da UFPB avaliam nova contraproposta e greve continua


Os professores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) decidiram pela continuidade do movimento grevista, que já dura quase 100 dias, em assembleia realizada na manhã desta quarta-feira (22) no auditório da universidade.
Durante a assembleia, os professores avaliaram a contraproposta encaminhada pelo comando nacional de greve e decidiram as próximas ações para pressionar o Governo Federal a receber a categoria e decidir pela reabertura das negociações.
A modificação preserva a natureza do trabalho acadêmico conforme a proposta de carreira docente do ANDES-SN, mas reduz os valores da malha salarial, aceitando o piso e teto propostos pelo governo, e também reduz os degraus entre níveis remuneratórios de 5% para 4%. Veja tabela.
Foi protocolado pelos professores, um pedido junto ao Ministério da Educação, para que o Governo Federal atenda a reivindicação de parcelar os reajustes salariais oferecidos em dois anos, e que toda a categoria seja beneficiada.
Servidores
Os servidores da UFPB decidiram em assembleia feita na manhã desta terça-feira (21) pelo término da greve. Eles decidiram que vão aceitar a proposta do Governo Federal e voltam ao trabalho já na próxima segunda-feira (27). A proposta do Governo Federal, que foi aceita pelos servidores, é de um reajuste salarial de 15% até 2015, a partir de 2013.
Fonte: Folha do Sertão

Nenhum comentário:

Postar um comentário