Em assembleia geral realizada hoje (20) no Centro de Eventos da UFG - Campus II, com 231 nomes registrados no livro de assinaturas, foi aprovado por ampla maioria, nenhum voto contra e com apenas quatro abstenções, o indicativo do CNG/FASUBRA, pela aceitação da proposta negociada com o governo.
A proposta do governo manteve o aumento de 15% dividido em três anos a começar por março de 2013, alterou o STEP do Plano de Carreira (PCCTAE) de 3,6 para 3,7 em 2014 e para 3,8 em 2015. Outro ganho para a categoria foi a ampliação da tabela de incentivo a qualificação, ou seja, os trabalhadores do nível A até o E poderão chegar até o doutorado e receber a gratificação correspondente.
O governo aceitou abrir o debate com a Federação sobre a racionalização dos cargos nas universidades (revisar escolaridade, atribuição de funções etc), o reposicionamento dos aposentados, dimensionamento da força de trabalho nas instituições federais de ensino, a terceirização e a democratização na universidade. A categoria acredita que esse debate e essa avaliação fará com que o governo organize de maneira moderna e eficiente o funcionamento das universidades junto com seus trabalhadores.
Como de praxe o CNG/FASUBRA aguarda a rodada de assembleias em todo país para avaliar a aceitação ou não do indicativo pelas bases da Federação.
Caso o indicativo seja aceito pela maioria das entidades de base, o CNG/FASUBRA indica o retorno unificado da categoria para o próximo dia 27 de agosto (segunda-feira).
Ao término da assembleia foram eleitos novos representantes ao Comando Nacional de Greve.
Próxima Assembleia
Ficou marcada para segunda-feira (27) também uma nova assembleia geral da categoria para prestação de contas e outros informes. Participe! O SINT-IFESgo informa também que esse mês não haverá desconto para o fundo de greve.
Fonte: SINT-IFESgo
Nenhum comentário:
Postar um comentário