terça-feira, 21 de agosto de 2012

Servidores técnico-administrativos da UFPR e da UTFPR encerram greve


Os servidores técnico-administrativoss da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) decidiram aceitar a proposta do governo federal e suspenderam a greve que começaram em 11 de junho. A decisão ainda será ratificada em assembleia do  Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Terceiro Grau Público de Curitiba, Região Metropolitana e Litoral do Estado do Paraná (Sinditest)na próxima quinta-feira e os servidores devem retornar ao trabalho na segunda-feira, dia 27.
Os técnicos terão um reajuste de 15,8% dividido em três parcelas anuais previstas para os anos de 2013, 2014 e 2015. A proposta também contempla outros avanços na carreira dos servidores. O Ministério do Planejamento estima que o aumento, caso ocorra, implicará em um impacto orçamentário de R$ 2,9 bilhões, e será incluído no Projeto de Lei Orçamentária Anual 2013.
Os professores, no entanto, continuam em greve por tempo indeterminado, conforme decisão tomada em assembleia, nesta terça-feira (21).
Fonte: Bem Paraná

Nenhum comentário:

Postar um comentário