Entidades que representam advogados e defensores públicos federais decidiram nesta terça-feira (28) rejeitar a proposta de reajuste do governo federal e vão continuar em greve.
Termina nesta terça o prazo dado pelo governo para assinatura de acordos. O governo ofereceu reajuste de 15,8% "fatiado" em três vezes até 2015.
Segundo a Associação Nacional dos Defensores Públicos Federais (Anadef), continuam em greve os servidores ligados à Anadef, Anajur, Anauni, Anpaf, Anpprev, Apafrej, Apbc, Sinprofaz e Unafe.
A decisão foi tomada após consultas individualizadas junto às bases de cada entidade, informou a associação, que divulgou carta aberta sobre a decisão.
Segundo a carta, “apesar do grave sucateamento que passam a Advocacia Geral da União e a Defensoria Pública da União, com a falta de carreira de apoio, não provimento de todos os cargos efetivos das carreiras, estruturas inadequadas, sistemas informatizados não integrados e deficientes, são inúmeros os resultados positivos, fruto exclusivamente do esforço hercúleo de cada um de seus membros”.
“A imposição dessa única e exclusiva proposta, depois de três anos de negociação salarial, é considerada inadequada por sequer repor as perdas inflacionárias”, diz a carta.
Fonte: G1/Política
Nenhum comentário:
Postar um comentário