Cerca de 200 servidores da Justiça Federal e do Ministério Público Federal realizaram um protesto na tarde desta quinta-feira pelas ruas de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Os funcionários federais pediam reajuste salarial, que não acontece desde 2006, autonomia orçamentária e equiparação de salários.
Segundo a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), às 14h os manifestantes se concentraram em frente ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), iniciaram caminhada pela avenida Praia de Belas e encerraram o protesto às 16h, em frente ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT).
Em greve nacional desde o dia 13 de agosto, os servidores federais exigem que suas reivindicações sejam incluídas no Projeto de Lei Orçamentária Anual de 2013 (PLOA/2013), que tem até do dia 31 de agosto para ser entregue para aprovação no Congresso Nacional.
Na última terça-feira, 21, o governo federal propôs um reajuste de 15,8% ao longo de três anos. A proposta foi rejeitada pelos grevistas, que reivindicam um aumento de 56% nos salários. Um novo valor será apresentado à categoria, mas, segundo a Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União (Fenajufe), não há uma data de quando isso irá ocorrer.
A EPTC informou que durante a manifestação houve bloqueio parcial da avenida Praia de Belas, mas que o ato não prejudicou o trânsito no local.
As internautas Sandra Anflor e Graziela Valdez, de Porto Alegre (RS), participaram do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.
Fonte: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário