Os servidores da Universidade Federal da Paraíba decidiram na manhã desta terça-feira (21) pelo término da greve, em assembleia realizada na própria UFPB. Eles decidiram que vão aceitar a proposta do Governo Federal e devem voltar ao trabalho, mas agora eles devem aguardar orientação do comando nacional da greve para decidir quando isso irá acontecer. Nesta quarta-feira (22), professores se reúnem para analisar uma contra proposta recebida após terem negado uma proposta de 40% no início do mês de agosto.
A proposta do Governo Federal, que foi aceita pelos servidores, é de um reajuste salarial de 15% até 2015, a partir de 2013. Na próxima quinta-feira (23), os servidores participarão de uma assembleia para decidir quando eles voltarão ao trabalho.
Já os professores, que negaram no começo do mês a proposta do comando nacional que era de 40% para os professores titulares, e de 25% para os professores auxiliares, decidirão se aceitam ou não a contra proposta, na manhã desta quarta-feira (22). Se aceitarem, os professores voltarão a trabalhar pela primeira vez após a greve que já dura três meses, desde o dia 17 de maio.
Fonte: G1/PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário