domingo, 19 de agosto de 2012

Ministério do Planejamento diz que proposta apresentada aos trabalhadores é o limite do governo



O secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça, disse sábado (18) que o reajuste de 15,8% apresentado para diversas categorias do funcionalismo público federal é o máximo que pode ser oferecido pelo governo. 
“Este é um parâmetro de negociação, o rebatimento deste parâmetro é diferenciado para as diversas carreiras, mas este é o nosso limite”, explicou.
Mendonça se reuniu hoje com integrantes das carreiras do ciclo de gestão e do núcleo financeiro do governo, advogados públicos federais e representantes do Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação (Sinagências) e da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef).
O secretário lembrou que o dia 31 de agosto é o prazo máximo para um acordo, para que o reajuste possa ser contemplado na proposta orçamentária do ano que vem. “Estamos otimistas, caminhando para a possibilidade de acordos até a semana que vem”.
Ontem, o governo federal propôs reajuste de 15,8%, a ser pago até 2015, a 18 setores do serviço público federal. A mesma proposta foi apresentada nas reuniões de hoje.
Fonte: Agência Brasil

Um comentário:

  1. À propósito, a linha de diálogo com o governo foi aberta, graças a esta greve. Não parece mais ser necessária a continuação por efeito de prejudicar aos alunos, afinal já foi declarado através dos Ministério da Educação e do Planejamento para toda Nação que tais reivindicações se fazem necessárias e já faz algum tempo. Esclarecendo então que sendo obtido o objetivo da greve que é nada menos que o reconhecimento dessas reivindicações em caráter de adotá-las, já está mais do que na hora de recuperarmos esse curto tempo perdido ainda mais quando comparamos os séculos à frente em evolução de outras culturas.

    ResponderExcluir