Na última quinta-feira (9) foi realizado um evento do Comando Unificado de Greve, pelo qual fazem parte ADUFAL, DCF/UFAL, SINTUFAL e SINTETFAL. A atividade social realizada pelo CUG, estrategicamente, foi para estreitar a relação entre as diferentes bases que compõe o comando.
A programação do evento se iniciou logo pela manhã com a realização de uma atividade esportiva. As entidades montaram seus times para disputar partidas de futebol entre si. A tarde teve uma churrasco na sede do Sintetfal, um momento de confraternização entre os sindicatos.
Os membros do Comando Local de Greve do Sintufal, o técnico em radiologia Roberto Marinho, as técnicas de laboratório Lindinalva e Roselma, todos servidores do HUPAA/UFAL, estiveram presentes na confraternização.
Em meio a uma conversa e outra, cerveja vai e cerveja vem, o tema mais abordado foi a greve e as consequências trazidas pelo movimento grevista em todo país.
Durante o evento, em meio a uma conversa com um dos diretores, um dos presentes a confraternização, chegou para um dos membros do CLG, Roberto Marinho e pediu que o mesmo se retirasse porque, segundo a pessoa que o abordou, o Marinho não era bem vindo aquele local, educadamente, sem fazer alarde, o rapaz se retirou.
Estavam presentes no evento os coordenadores: José Carlos, Sônia Lima, Bete, Marta e o membro do Conselho Fiscal Nilton e outras pessoas da base do Sintufal.
Comentário do Roberto Marinho
Não tenho palavras para expressar o constrangimento que tive de passar durante a confraternização, está sendo difícil para eu acreditar que fui expulso de uma atividade, também, bancada com dinheiro do meu sindicato, isso é lamentável!
O mais decepcionante de tudo isso não foi a expulsão e sim o descaso da direção em apoiar um evento pelo qual foi desautorizado na assembleia da última terça-feira (7).
Tudo começou quando eu e as companheiras do HU, citadas na matéria acima, juntamente com a Coordenadora Risonilda, fomos a tarde ao sindicato, ao chegarmos à entidade recebemos a informação do Coordenador Calixto, que o Comando Unificado de Greve estava reunido na sede do Sintetfal em um churrasco.
A Risonilda questionou a atividade, pois a mesma havia sido abortada em assembleia, o coordenador tentou se explicar, mas não conseguiu convencer. Perguntamos se a festa tinha patrocino do Sintufal e a resposta positiva do Calixto nos levou até o local para conferir, ao chegar no local da festa constamos que o evento foi realizada a revelia da assembleia, entramos cumprimentamos a todos e fomos conversar com a companheirada, o clima de hostilidade era tão grande que as companheiras Roselma e Lindinalva se retiraram. Logo em seguida sofri a agressão moral da expulsão. A abordagem foi despeitosa, fui tratado como um marginal.
É lamentável que o Sintufal esteja fazendo pouco caso desse episódio, simplesmente porque levo ao conhecimento dos seus filiados as mazelas do cotidiano deste sindicato.
Um dos coordenadores noticiou em sua página no facebook, sem citar meu nome, de forma desrespeito, na versão dele, o que aconteceu, confira:
![]() |
Clique para ampliar e confira |
Esse tipo de conduta adotada pelo coordenador é anti-sindical, esse comportamento é inaceitável para um coordenador que se diz representar a categoria.
Tudo isso é uma VERGONHA!
Fonte: Ufalsindical
Nenhum comentário:
Postar um comentário