Os protestos dos servidores em greve da Universidade Federal do Ceará (UFC) na reitoria, durante esta quarta-feira (8), têm impedido o acesso de clientes à agência do Banco do Brasil instalada naquela área. O Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais no Estado do Ceará (Sintufce) informou que a ação faz parte de orientações do comando nacional de greve.
De acordo com a dona de casa, Joana D’arc, as reivindicações da categoria não justificam o bloqueio do acesso à agência. “Por que nós temos que ser prejudicados por isso? Tenho um problema que pode ser resolvido só nessa agência e não consigo entender a relação de greve com os clientes do banco”, critica.
Em entrevista, ela afirmou que muitos clientes estão à espera do fim do protesto para utilizar os serviços da agência bancária, pois o gerente explicou que não pode fazer nada para que essa situação seja resolvida. “A gente conversou com o gerente da agência, mas ele disse que não tem o que fazer”, diz.
No Ceará, os servidores técnico-administrativos da UFC estão com as atividades paralisadas desde o último dia 11 de junho. Na pauta de reivindicações da categoria estão os pedidos de aumento do piso salarial, incentivo a qualificação, concurso público, questão da aposentadoria e jornada ininterrupta de trabalho de 30h sem redução de salário.
Fonte: Jangadeiro Online

Nenhum comentário:
Postar um comentário