Há mais de 60 dias em greve, o Comando Unificado de Greve da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) realizou na manhã desta quinta-feira (12), no Centro de Maceió um protesto para denunciar o descaso do governo com a educação pública. Também estiveram presentes na manifestação docentes, representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Federais da Educação Básica, Profissional no Estado de Alagoas (Sintetfal) e do DCE do Instituto Federal de Alagoas (Ifal)
“Os dias estão ficando difíceis. Não queríamos greve, mas durante esses dias que estamos parados o governo federal ainda não apresentou proposta para os servidores. É triste ver que os servidores públicos e os alunos estão nessa situação.O governo simplesmente vem fazendo vista grossa. Atualmente o nosso valor base é R$ 571,00 reais, isso para o professor é uma vergonha mundial”, desabafou.
Segundo o professor da Ufal e integrante DCE do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), Fabiano Duarte, a unificação dos servidores públicos federais tem sido importante na luta para melhores condições de trabalho.
No próximo domingo o Comando Unificado de Greve da Universidade Federal de Alagoas irá realizar uma carreata na orla de Maceió para continuar a alertar a sociedade sobre o descaso com a educação no estado. Já no dia 26, o movimento fará uma grande passeata com entrega de panfletos.
Fonte: Primeira Edição
Nenhum comentário:
Postar um comentário