terça-feira, 31 de julho de 2012

Servidores públicos federais protestam por melhores condições salariais na 14 de Julho


Cerca de 500 servidores federais fizeram um protesto na manhã de hoje (31), na rua 14 de Julho esquina com a rua Barão do Rio Branco em Campo Grande. Os manifestantes fazem parte do Sindicato dos Servidores do Judiciário Federal e Ministério Público da União em Mato Grosso do Sul (Sindjufe-MS) e desde o dia 26 de junho estão em greve por motivo salarial.
O diretor dos Servidores Públicos Federais de MS, Joel Lima de França, lembra que o protesto está acontecendo em âmbito nacional. Agnes Magalhães, de 31 anos, conta que há um mês está protestando por melhores condições na coordenação técnica da Fundação Nacional do Índio (Funai). “ Com a greve, os trabalhos indígenas ficam paralisados. No meu trabalho não tem computador que presta e tem até morcego pendurado no teto. Estamos reivindicando melhorias”, disse.
Pedagogo e vice-presidente do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica e Tecnológica, José Roberto Carvalho, 38 anos, contou que apenas dois campus da UFMS estavam abertos e no dia 24 de julho também decidiu entrar em greve.
No sábado (28), representantes do Sindjufe-MS participaram de uma reunião com a Fenajufe (Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União) estiveram em uma assembleia em Brasília e decidiram apoiar e participar efetivamente da manifestação dos servidores públicos federais em todo o país.
Participarão do evento os trabalhadores que estão em greve e estudantes da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Fundação Nacional do Índio (Funai), Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).
Fonte: Capital News

Nenhum comentário:

Postar um comentário