quinta-feira, 26 de julho de 2012

Greve da Ufal pode ser encerrada no dia 31


Pode demorar ainda duas semanas o reinício das aulas na Universidade Federal de Alagoas (Ufal), uma das 59 instituições de Ensino Superior do País em greve. Aqui, a paralisação entra hoje no 61º dia. Ontem, cerca de 60 professores se reuniram para avaliar o documento do Sindicato Nacional dos Docentes (SN-Andes) sobre a proposta do governo de implantar reajuste salarial que vai de 25% a 45%, escalonado, até 2015.
Ao final da assembleia, os docentes de Alagoas não chegaram a uma conclusão sobre a proposta do MEC, adiando a decisão sobre o fim da greve para a próxima terça-feira, 31. A direção da Associação dos Docentes da Ufal (Adufal) espera ter, até lá, uma análise mais aprofundada do que foi apresentado pelo governo. O fim da paralisação, disse o professor Ailton Galvão, diretor financeiro da Adufal, dependerá da análise que o SN fará após receber a decisão de todas as universidades em greve.
O quadro é de indefinição e, mesmo que na reunião com o MEC, na próxima quarta-feira, 1º, a decisão do sindicato nacional seja pelo fim da greve, ainda restarão os problemas decorrentes dos 61 dias de paralisação. O maior deles é a conclusão do primeiro semestre do ano letivo de 2012. Para a Adufal, o semestre terá continuidade sem prejuízo aos alunos, mesmo que as aulas do período sequente se estendam até fevereiro de 2013.
Fonte: Gazeta de Alagoas

Um comentário: