sexta-feira, 20 de julho de 2012

Técnicos escolhem representantes para o Comando Nacional de Greve


Os técnico-administrativos da UFAL em greve há mais de 30 dias realizaram assembleia, na manhã na terça-feira (17/07), no auditório da reitoria, para avaliar o momento da paralisação e traçar novas estratégias para o futuro. A ampla maioria defende a radicalização do movimento com abrangência total da greve em todos os setores. Ao final foi aprovado o calendário de atividades e a indicação de dois nomes de Alagoas para compor o Comando Nacional de Greve em Brasília. Os primeiros escolhidos foram Marlúcia Cordeiro (aposentada) e Sivaldo Soares Paulino (técnico do Campus/Arapiarca).
Mais uma vez ficou evidente a necessária unificação das lutas das diversas categorias de servidores federais em greve. Diversos setores do Serviço Público Federal seguem deflagrando paralisações. Esta semana as agências reguladoras (ANATEL, ANAC, ANP, ANS, entre outras) começam a engrossar o movimento. Todos fizeram avaliações positivas das ultimas ações realizadas em conjunto com docentes da UFAL e servidores do IFAL que também deflagraram paralisação.
A situação de perseguição e opressão a que são submetidos os servidores do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HUPAA) também foi tema de discussão. O entendimento da categoria é de que as ações internas de convencimento dos colegas para que continuem aderindo à greve deve continuar. Não só no HUPAA como também nos demais setores.     
A participação de uma representação da UFAL na marcha dos federais na quarta-feira (18/07), em Brasília, está garantida. O dirigente do SINTUFAL, José Jerônimo da Silva e os técnicos Maria de Fátima dos Santos, Sônia da Silva, Umberto Pereira de Souza e Genival Felismino dos Santos participarão dos protestos no Distrito Federal.   
Fonte: Sintufal

Fotos: Ufalsindical

Nenhum comentário:

Postar um comentário