terça-feira, 31 de julho de 2012

Técnicos em greve fecham a entrada da Ufal em Maceió nesta terça


Representantes do Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos da Universidade Federal de Alagoas (Sintufal) fizeram um ato na manhã desta terça-feira (31) em frente à Ufal, no bairro da Cidade Universitária, em Maceió.
Empunhados com faixas enfatizando suas reivindicações, os servidores fecharam a entrada da universidade, onde ainda funcionam, por exemplo, a biblioteca e o fórum no bloco de Direito.
Entre as pontuadas, estão o direito a data-base; 10% do Produto interno Bruto (PIB) destinado para a educação no Brasil; elaboração de concurso público para suprir as carências existentes de profissionais no HU; reajuste de 22% equivalente à inflação dos últimos cinco anos; e a derrubada dos Projetos de Lei 001/2007 e 549/2007 que visam congelar o salário do funcionalismo público por 10 anos.
“Queremos mostrar a comunidade alagoana o quanto é importante defender ensino público, responsável pela formação de nossos jovens”, esclareceu Emerson Oliveira, dirigente do Sintufal e membro do Comando Unificado de Greve. A categoria ainda espera um diálogo com a presidente Dilma Rousseff. 
Fonte: Tribuna Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário