terça-feira, 31 de julho de 2012

Técnico-administrativos da UFBA bloqueiam entrada principal da universidade


Trabalhadores formaram um cordão de isolamento na entrada da instituição


No início da manhã de segunda-feira(30), quem tentou entrar na Universidade Federal da Bahia (UFBA) teve uma surpresa. Em mais uma atividade de greve, os técnico-administrativos da UFBA interditaram o portão principal da instituição (Campus de Ondina) com panô, faixas, bandeiras e pirulitos. A categoria, que está em greve há 43 dias, não permitiu a entrada de servidores nem dos funcionários terceirizados. Foram liberados apenas os trabalhadores das agências bancárias que funcionam na área.
O ato iniciado por volta das seis da manhã chamou a atenção de quem passava por Ondina. Para não inviabilizar eventos que estavam sendo realizados no Pavilhão de Aulas da Federação (PAF), o Comando de Greve garantiu o acesso pela Escola de Veterinária. “Este é um espaço importante de visibilidade. Não fechamos o acesso, chamamos atenção para nossa pauta, para que a população entenda que estamos em greve e o porquê do nosso movimento”, afirma o coordenador de Esporte e Cultura da ASSUFBA, Mário Sérgio Nascimento.
“A nossa categoria está mobilizada e forte. Estamos no segundo ano consecutivo em greve e até agora o governo não acenou com nada. Estamos parados há 43 dias na Bahia. Dia 31 de julho seria a data em que o governo nos apresentaria uma proposta e o MPOG suspendeu a reunião apontando a data de 13 a 17 de agosto, mais protelação. Por isso, estamos realizando este movimento forte em todo o país, com mais de 60 universidades paradas”, afirmou a coordenadora de Comunicação da ASSUFBA, Cássia Virginia Maciel.
No dia 2 de agosto, a categoria fará Assembleia Geral na Faculdade de Arquitetura da UFBA, a partir das 9h, para avaliar a greve.
Fonte: ASSUFBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário