domingo, 29 de julho de 2012

UFRGS adia início das matrículas para 2º semestre de 2012 até o fim greve das federais



A UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) adiou o início das matrículas dos alunos ingressantes no segundo semestre de 2012. O início dos registros acadêmicos aconteceria nesta quinta-feira (26). De acordo com a assessoria de imprensa da instituição, o motivo de adiamento foi a greve dos professores das federais.
Ainda de acordo com a assessoria, no dia 2 de agosto a universidade fará um novo pronunciamento sobre a situação. As matrículas só serão efetuadas quando a greve chegar ao fim. 
Os professores da UFRGS deflagraram greve no dia 10 de julho, por tempo indeterminado.
Greve
Em assembleia realizada ontem (25), o Proifes (Federação de Sindicatos de Professores de Instituições Federais de Ensino Superior) decidiu recomendar que suas sete universidades filiadas aceitem a proposta apresentada pelo governo na última terça-feira (24). O maior sindicato, o Andes-SN (Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior), que representa docentes de outras instituições, ainda analisa o plano. Estão paradas 58 federais.
A nova proposta feita pelo governo inclui reajustes que variam de 25% a 40% e a antecipação da vigência do plano de reestruturação de carreiras. A alteração fez o impacto do aumento no Orçamento subir de R$ 3,9 bilhões para R$ 4,2 bilhões até 2015.
Fonte: Boa Informação

Nenhum comentário:

Postar um comentário