sexta-feira, 27 de julho de 2012

Passeata leva multidão às ruas em defesa da educação


A passeata e em seguida o ato show promovido pelo Comando Unificado de Greve (CUG) da educação federal, ocorrido nesta quinta-feira (26/07), conseguiu reunir um grande público e parou a região central da capital alagoana por mais de uma hora. Munidos com faixas e cartazes e tendo a frente um trio elétrico, os grevistas conseguiram a chamar atenção da população e denunciar o descaso do governo Dilma Rousseff com o setor.
No início da tarde, os manifestantes se concentraram na Praça dos Martírios. Lá um palco armado para apresentações artísticas, aguardava os participantes. A caminhada saiu na Praça Sinimbu, no final da manhã, e percorreu a Rua do Sol, uma das mais movimentadas de Maceió, até chegar ao local marcado para a concentração final. Ao som de muita música, intercaladas por discursos, todos participaram, ativamente, do protesto.
Estudantes, professores e técnicos da Ufal e Ifal atenderam ao chamado das entidades organizadoras da manifestação (Sintufal, Sintietfal e Adufal), além de outras categorias de servidores federais em greve e protestaram durante todo o dia.
Por onde a passeata passava conquistava o apoio e a solidariedade da população que das calçadas ouvia, atentamente, a mensagem dos grevistas. De acordo com lideranças sindicais foi a maior manifestação do setor da educação federal dos últimos dez anos. Representantes da CUT, CTB, DCE da Ufal e do grêmio estudantil do Ifal também participaram do protesto, além de outras organizações políticas de classe.                
Fonte: Sintufal

Nenhum comentário:

Postar um comentário