Cumprindo o calendário da Federação dos Sindicatos das Universidades Públicas Brasileiras – FASUBRA que convocou os sindicatos de todo país a realizarem manifestações contra a terceirização dos hospitais universitários através da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares – EBSERH.
O Comando Local de Greve dos Técnico-Administrativos em Educação da Universidade Federal de Alagoas, a Adufal, DCE e o Comitê em Defesa dos SUS, realizaram na quinta-feira (5) um ato em defesa do Hospital Universitário Prof. Alberto Antunes – HUPAA.
Durante toda manhã os manifestantes estiveram concentrados na entrada de acesso ao ambulatório, onde distribuíram panfletos, discursaram e falaram com os usuários dos serviços do hospital, explicando a razão daquela atividade. Na oportunidade foi oferecido um café da manhã.
A cada discurso o que se ouvia era a indignação com a possibilidade do HU entrar para lista de hospitais privatizados.
O diretor geral da unidade concedeu uma entrevista a imprensa local e afirmou que o Conselho Gestor do HU se reunirá para decidir sobre EBESERH, se adere ou não, para quem acompanhou a entrevista percebeu que a declaração sinalizou para uma possível adesão. Essa decisão fere o Estatuto da UFAL e tira do Conselho Universitário a competência para de decidir sobre o tema.
No final ato os manifestantes saíram em passeata pelo corredores da unidade em direção a diretoria geral para protocolar um abaixo-assinado reafirmando posição contrária a implantação da empresa.
Fonte: Ufalsindical
Nenhum comentário:
Postar um comentário