segunda-feira, 9 de julho de 2012

Comando Local de Greve se reuniu com o Reitor Eurico Lobo


O Comando Local de Greve se reuniu na tarde de sexta-feira(6) com o Prof. Eurico Lobo, Reitor da Universidade Federal de Alagoas para tratar da Pauta de Reivindicação dos servidores UFAL. Essa reunião tinha convocada pela reitoria desde a semana passada.
A reunião no início deu sinais de desgaste político, pois um dos dirigentes do sindicato saiu de sua diplomacia, que lhe é peculiar, e passou a impor um tom de conversa não conciliadora para aquele momento, passado a ventania, foi possível as partes dialogar.
Às 30 horas, tema discutido, amplamente, o ano passado e que a atual gestão chegou a anunciar a sua implantação numa reunião dia 9 de março, voltou a ser debatido com o antigo argumento de que a resolução, “que já está pronta”, precisava ter a inclusão do ponto eletrônico, esse tema já tinha sido superado, mas voltou a pauta pelo não cumprimento do acordo. No final do debate ficou acertado que quem decidirá sobre a inclusão ou não do ponto eletrônico, será a comissão que elaborou a resolução.
O CLG denunciou a pressão que os servidores do Hospital Universitário Prof. Alberto Antunes, especificamente o pessoal da enfermagem, que a Diretora de Enfermagem, a Enfª. Lindinalva Freitas tem coagidos os seus subordinados a abandonarem a greve sob a alegação de que vai cortar o ponto dos grevistas. “Servidor da saúde que trabalha em setor essencial não pode aderir greve”, é o argumento usado pela Diretora. O Reitor se comprometeu em se reunir com a Direção do HU para sanar o problema.
No geral, a reunião não teve grandes avanços, vários pontos da pauta não foram discutidos. A reunião serviu mesmo para manter a reitoria informada do poder de fogo do Comando Greve.
Fonte: Ufalsindical

Um comentário:

  1. Infelizmente tenho que discordar do que foi escrito, pois participei da reunião na íntegra e posso garantir que 90% dos pontos da pauta foram discutidos, ficando de fora apenas um ou dois deles. Além disso, foi definido que uma comissão de técnicos poderá acompanhar e participar das reuniões que vem acontecendo entre PROPEP e PROGEP para definição da Política de Qualificação de Técnicos da UFAL (a qual esperamos há mais de 3 anos), definindo questões como critérios mais flexíveis para afastamento e incentivo financeiro através de bolsas. Isso, a meu ver, representa um grande avanço para que os TA´s tenham mais oportunidade de realizar uma pós-graduação stricto sensu.

    ResponderExcluir