Os servidores da Universidade Federal de Alagoas se reuniram na manhã de terça-feira (3) em mais uma Assembleia de Greve, a sessão foi realizada no auditório da reitoria.
Os informes da greve empolgou a todos os presentes, principalmente depois que o Conselho Universitário - CONSUNI aprovou na última segunda-feira (2) uma Moção de Apoio a Greve da Ufal. O servidor Rômulo Rogério que exerce o cargo de secretário do Conselho, fez a leitura do documento aprovado e foi, fortemente, aplaudido pelos grevistas.
A técnica de enfermagem do HUPAA Nadja noticiou que o setor de Nefrologia do hospital fechou as portas e os profissionais aderiram 100% a greve, “Isso é maravilhoso para o movimento grevista”, disse a servidora.
A Coordenadora do Jurídico, Risonilda Costa, informou que 14 técnicos(as) de enfermagem da maternidade do HU aderiram a greve, desfalcando a escala daquele setor e denunciou a distribuição indiscriminada de Adicional por Plantão Hospitalar - (APH). Ela também informou que 29 técnicos(as) do laboratório, também aderiram a greve e na segunda-feira (9) os servidores do ambulatório vão aderir a paralização. “Os servidores(as) do Hospital Universitário estão fazendo a diferença nessa greve, mesmo sendo pressionados pelas suas chefias, não se intimidaram e estão prontos para luta”, disse Costa.
No final da assembleia os grevistas fizeram um apitaço na em toda prédio da reitoria chamando os colegas para a greve.
Fonte: Ufalsindical
Nenhum comentário:
Postar um comentário