quarta-feira, 18 de junho de 2014

Conselho Universitário da Ufal aprova mestrado para TAE's


Na sessão ordinária do Conselho Universitária da Universidade Federal de Alagoas (CONSUNI/UFAL) realizada na primeira semana deste mês (2/6) foi aprovado o curso de mestrado em Administração Pública, na modalidade Educação.
O curso será ofertado em rede nacional através do Programa Nacional de Formação em Administração Pública (PNAP).
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) escolheu a Ufal através da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEAC), dentre 37 instituições.
O curso foi solicitado pela gestão da Ufal na 145ª Reunião do Conselho Técnico Científico da Educação Superior, no período de 22 a 25 de abril de 2013.
Segundo o ex-diretor da Feac, Luiz Antônio Palmeira Cabral, o curso é importante não só para a Ufal, mas para o Estado de Alagoas, pois possibilita a qualificação de pessoas em gestão pública – uma área que possui uma grande demanda no mercado.
Os técnico-administrativos da Ufal também serão contemplados, pois serão ofertadas vagas para este seguimento.
Na sessão do Consuni, onde foi aprovado o mestrado, a ausência da representação do Sindicato dos Trabalhadores da Ufal (SINTUFAL) foi notável, pois o tema era de grande interesse da entidade por se tratar de antigo pleito da categoria.
Das 7 representações dos TAE’s no Consuni, apenas os conselheiros: José Jerônimo, Wellington Pereira e João Paulo, estiveram presente e participaram das discussões e aprovação da demanda.
Além da ausência da representação do sindicato (Jeamerson dos Santos e Maurício Ramon), a Analice Dantas, Evilázio Freire, Samuel Correia e Risonilda Costa, representantes do seguimento dos técnicos, não compareceram ao pleno.
Infraestrutura
Um novo prédio da Feac será inaugurado até o segundo semestre deste ano, facilitando as atividades do novo curso. “Além de uma excelente infraestrutura física, que terá ainda melhores condições de abrigar o curso com o novo prédio, a Feac sediará o curso em função também da qualificação de seus professores”, destaca Cabral.
Em parceria com a Coordenadoria Institucional de Educação a Distância (CIED) e a Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (PROPEP), a Feac já oferece, na modalidade, os cursos de graduação em Administração e Administração Pública, além das especializações em Gestão Pública, Gestão Pública Municipal e Gestão em Saúde.
*Com informações do site da Ufal
Fonte: Ufalsindical

Nenhum comentário:

Postar um comentário