domingo, 1 de junho de 2014

A reitoria da Ufal teve seus acessos isolados por cadeiras e faixas

Seguindo orientação do Comando Nacional de Greve (CNG) da Federação de Sindicatos dos Trabalhadores em Universidades Brasileiras (FASUBRA) as reitorias das universidades federais estão sendo ocupadas a partir de hoje como forma de protesto pala falta de diálogo com o governo federal.
Na Universidade Federal de Alagoas (UFAL), o Comando Geral de Greve (CGG) do Sindicato dos Trabalhadores da Ufal (SINTUFAL), tendo sua estratégia de ocupação publicada AQUI informando que seria na terça-feira (27), os comandantes decidiram fazer o protesto nesta quarta-feira (28).
Pela madrugada de hoje, um grupo de grevistas entraram na universidade com a intenção de ocupar a reitoria, mas os planos foram frustrados, pois apenas um grupo de pouco mais de 20 pessoas compareceram para executar a ação, ao invés de ocuparem, o grupo isolou as áreas que dão acesso ao prédio da reitoria, com cadeiras, faixas e arame farpado.
Segundo um dos integrantes do movimento grevista, a ocupação não é possível porque os estudantes não vieram para dar apoio conforme combinado, ou seja, o número insuficiente de manifestantes levaram os comandantes a apenas isolarem a área com cadeiras e fitas.
Os servidores que estão chegando para trabalhar estão sendo orientados a retornarem para as suas casas, pois na reitoria não terá expediente no dia de hoje.
Logo mais terá a Assembleia Geral de Greve, onde o Coordenador Geral, Emerson Oliveira, que está em plena campanha para o Conselho Universitário (CONSUNI/UFAL), terá, mais uma vez, um palco montado para ele fazer a sua explanação sobre o que ocorreu nos quinze dias que esteve no CNG/FASUBRA.
Ainda na sessão, contará com a presença da assessoria jurídica do sindicato, onde serão abordados, temas como estágio "PRECATÓRIO" e legislação de greve.
Fonte: Ufalsindical

Nenhum comentário:

Postar um comentário