Ontem pela manhã, quinta-feira (21), Estudantes, Professores e técnico-administrativos da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), do campus de Arapiraca, fizeram uma manifestação pelas principais ruas do centro de Maceió em protesto pelo descaso do governo com a segurança naquela instituição.
Com audiência marcada com governador Teotônio Vilela, para esta quinta-feira, no Palácio República dos Palmares. Os professores da Ufal, acompanhados de servidores, alunos, familiares e pais de alunos da instituição, participaram da manifestação que teve o apoio Associação dos Docentes da Ufal (Adufal).
O encontro foi agendado durante manifestação realizada na última quinta-feira (14), em Arapiraca, onde os manifestantes ocuparam a Governadoria do Agreste depois de uma passeata pelas ruas de Arapiraca.
A reivindicação principal dos manifestantes é a retirada imediata do Presídio de Arapiraca, que fica ao lado da universidade, provocando uma insegurança para profissionais e alunos daquela instituição, principalmente, quando ocorre fuga de detentos.
O ato unificado entre servidores e alunos da Ufal chamou a atenção de quem passava, pois todos estavam vestidos de preto.
Fonte: Ufalsindical
Nenhum comentário:
Postar um comentário