quinta-feira, 20 de março de 2014

SINTUFAL - Dia Nacional de Lutas na Ufal foi um fiasco

O Dia Nacional de Lutas convocado pelo Fórum Nacional dos SPF’s, em Alagoas, organizado pelo Comando Local de Greve (CLG) do Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Alagoas (SINTUFAL) foi um vexame.
A greve na Universidade Federal de Alagoas (UFAL) foi deflagrada na manhã da última segunda-feira (17), com pouco mais de 100 servidores. Na oportunidade foram proferidos vários discursos em defesa da greve e contra o governo.
Os coordenadores, Emerson Oliveira e Jeamerson Santos, se revezavam entre um discurso e outro para convocar os presentes na assembleia a compor o CLG, mas os servidores não atenderam o chamado.
Na terça-feira (18), o comando esteve visitando alguns setores da universidade, convocando-os para um ato em frente ao portão de entrada da Ufal. Segundo os informes que foram passados, a atividade era unificada, inclusive teria a participação da Associação dos Docentes da Ufal (ADUFAL) e outros sindicato que compõem o Fórum Estadual dos Servidores Públicos Federais de Alagoas.   
Nesta quarta-feira (19), o ato que tinha como objetivo fechar os portões de acesso a Ifes se transformou numa luta solitária dos poucos servidores que apareceram no evento.
O Oliveira ficou transtornado com as ausências dos sindicatos integrantes do fórum, principalmente da direção da Adufal, os poucos servidores que fizeram uso da palavra não conseguiram esconder frustração.
A tendência é o movimento paredista na Ufal não despontar, pois são poucas as adesões, apesar da deflagração da greve.

Fonte: Ufalsindical

Nenhum comentário:

Postar um comentário