Após a deflagração da greve dos servidores da Ufal, o Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Alagoas (SINTUFAL), convidou os presentes para participar do Comando Local de Greve (CLG) e agendou uma reunião para às 15 horas desta segunda-feira (17).
Os coordenadores estavam eufóricos por causa do número de TAE’s presentes na assembleia e esperavam que na instalação do CLG os trabalhadores pudessem participar, pois a tarefa de convencer os mais de 5 mil servidores da Ufal a aderir a greve não será tarefa fácil.
Para surpresa do Coordenador Geral, Emerson Oliveira, o menino dos olhos da Progep, apenas quatro membro da direção do sindicato esteve presente na reunião, e o pior, dos mais cem que estiveram na assembleia, somente sete se disponibilizaram a compor o CLG.
Na reunião os dirigentes ficaram tentando encontrar explicação para o esvaziamento, pois eles não esperavam a baixa adesão ao comando de greve, pois nas greves de 2011 e 2012 o comando chegou a ter um número considerável de integrantes.
Espera-se que a amanhã, terça-feira (18), o CLG possa receber novas adesões.
Fonte: Ufalsindical
Nenhum comentário:
Postar um comentário