Na tarde desta sexta-feira (14) a coordenadora, Nadja Lopes (Finanças) e a também coordenadora, Sônia Santos (Geral), estiveram na Reitoria da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e no Hospital Universitário Prof. Alberto Antunes (HUPAA), numa última tentativa para convencer os servidores a aderir a greve da próxima segunda-feira (17).
As duas dirigentes visitaram setor por setor, entregando um jornal da entidade com notícias desatualizadas, inclusive com artigo de conteúdo que não condiz com a realidade dos fatos. O esforço das coordenadoras, tentando levar os sindicalizados para a greve não teve o respaldo esperado, pois a categoria não acredita mais na representatividade do Sintufal.
Pelo semblante da Lopes, em visita ao HUPAA, a investida não parece ter tido êxito. Segundo informações de bastidores, em vários setores os servidores deixaram ela falando sozinha.
O não engajamento da direção para mobilizar os servidores, mostra a possibilidade de mais uma assembleia sem quórum, esse é só um dos vários motivos pela qual tem levado a categoria a não atender as convocações, convocações que estão sendo feitas sem legitimidade.
Na Ufal, a greve dos técnico-administrativos pode até ser deflagrada mesmo não sendo ponto de pauta da assembleia de segunda-feira, mas tudo caminha para não ocorrer por causa da incompetência do sindicato.
Fonte: Ufalsindical
Nenhum comentário:
Postar um comentário