Mais de 400 técnico-administrativos da UFRN se reuniram ontem 19/07, na Reitoria da UFRN para mais Uma assembleia de greve. Os técnico-administrativos presentes puderam acompanhar informes sobre as mobilizações da greve em Mossoró, bem como a notícia que outras categorias do funcionalismo público federal devem entrar em greve, como é o caso dos servidores do IBGE e dos técnico-administrativos dos Institutos Federais de ensino que entram greve a partir do dia 1° de agosto. Aqui, no Rio Grande do Norte, isso significa dizer que os técnico-administrativos do IFRN também cruzarão os braços.
Na avaliação não faltaram críticas ao posicionamento de alguns membros da direção nacional da Fasubra que não estão obedecendo a decisão do Comando Nacional de Greve pela continuação da paralisação. Com relação a esse ponto foi aprovado, por unanimidade, uma resolução que pede a suspensão desses dirigentes da entidade.
Nos encaminhamentos, a assembleia aprovou atividade radicalizada com piquete em um Centro Acadêmico da UFRN. Essa atividade tem o intuito de suspender as matrículas dos alunos ingressantes no período 2011.2 e acontecerá na quinta-feira (21), após a assembleia da categoria que será realizada, excepcionalmente, na Reitoria da UFRN, a partir das 8h30.
A categoria aprovou que as matrículas dos novos alunos devem ser inviabilizadas nos departamentos que estão em greve.
Ainda foi acordado que a categoria propõe ao Comando Nacional de Greve (CNG-FASUBRA) realização de caravana nacional à Brasília para o dia 26/07.
Fonte: www.sintestrn.org.br/blog/?p=775
Nenhum comentário:
Postar um comentário