terça-feira, 19 de julho de 2011

Professores da UFAL poderá deflagrar greve em agosto

Os professores das universidades federais poderá entrar em greve por tempo indeterminado, a partir de agosto, quando se inicia o segundo semestre. Os professores reivindicam 14% de reposição salarial, abertura de vagas para professores, mais investimento em pesquisa e extensão, além de uma política de valorização das universidades públicas. Eles esperam uma mobilização nacional para se posicionarem e marchar juntos com os técnicos administrativos da instituição.
No começo deste mês, foi deflagrada uma campanha unificada dos servidores públicos federais. As manifestações, que aconteceram, em vários campus universitários no último dia 5, marcaram também o Dia de Luta e Mobilização em prol da proposta de carreira docente defendida pela federação nacional da categoria, a Andes.
A federação dos professores e as outras entidades decidiram ainda lançar a campanha 10% do Produto Interno Bruto (PIB) para a Educação Já! Por considerarem urgente a construção de unidade na luta para enfrentar o problema da falta de financiamento condizente com a promoção da educação de boa qualidade para toda a população brasileira.

5 comentários:

  1. Por favor!! Corrijam o grave erro de português do título (concordância)!!!!! Fica feito para professores!!! Mesmo em greve!

    ResponderExcluir
  2. Os professores PODERÃO...

    ResponderExcluir
  3. Ah!!! Anônimo da crítica, só corrigindo o que vc quis falar...fica FEIO.Veja como é fácil se confundir.

    ResponderExcluir
  4. so tem anonimo aqui falando mal u.u

    ResponderExcluir