quarta-feira, 27 de julho de 2011

Técnicos Administrativos em Educação da UFAL fazem protesto na primeira visita oficial da presidenta Dilma a Alagoas

Nesta segunda-feira 25/07, os trabalhadores da Universidade Federal de Alagoas, fizeram uma manifestação em frente à Associação Atlética do Banco do Brasil – AABB, no município de Arapiraca, local onde a presidente foi recepcionada.


Essa manifestação vai ficar pra história. Foi o maior protesto, já organizado, pelo Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Alagoas – SINTUFAL, sem falar que não foi uma atividade comum do Comando Local de Greve, foi simplesmente, um protesto contra a mulher mais poderosa da América Latina, como também, a primeira presidente do Brasil, na primeira visita ao Estado.
Cerca de 50 servidores da UFAL participaram do evento, que também, teve a participação do Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Pernambuco – SINTUFEPE, representantes do Sindicato dos Policiais Civis e Militares de Alagoas e outras entidades. O Movimento dos Sem Terra, também esteve presente, mas como convidados da presidente.
A visita de Dilma ao Estado de Alagoas foi para o lançamento do Programa Água para Todos que teve a cobertura de toda a imprensa alagoana, televisiva e escrita, que registraram o protesto dos técnicos administrativos da Universidade. Os manifestantes utilizaram um carro de som com a fala da presidente quando foi candidata em 2010, seguida da música do cantor e compositor Erasmo Carlos - Pega na Mentira.
“Eu sou contra que mantenham serviços terceirizados e precários na função pública, porque desestimula o funcionário, o funcionário é um ser humano e tem que ser tratado como o tal, ele tem que ser incentivado, ele tem que ser valorizado porque sendo assim ele vai trabalhar melhor, isso nós tivemos uma experiência muito boa em várias áreas”. (Dilma Rousseff).
“Pega na mentira, pega na mentira”... (Erasmo Carlos).
Click para ouvir a Presidente

Houve um momento de tensão quando o cerimonial da presidente pediu para que a Polícia Militar de Alagoas negociasse com os manifestantes para desligar o som e não usassem as barulhentas vuvuzelas para não atrapalhar o evento, coso contrário, usariam a força, houve um momento de indignação que elevaram os ânimos da companheirada que fizeram duras críticas a ação policial. 
O tempo todo o grupo dos trabalhadores estavam juntos para impedirem a prisão de alguns colegas. Depois de muita negociação e pelo adiantar da hora, o comando Local de Greve decidiu encerrar a manifestação e retornar para capital.

“Apesar dos contratempos, a nossa manifestação foi Maravilhoso! Provamos que estamos insatisfeitos com a forma como a presidente tem tratado os trabalhadores das universidades federais”. (Risonilda Costa – Coordenadora de Assuntos jurídicos do SINTUFAL)

Os trabalhadores da UFAL estão mais uma vez de parabéns pela bravura e por acreditar que a luta é possível quando estão unidos. Parabéns! e vamos a vitória

 Comando Local de Greve
Click nas fotos para ampliar




Nenhum comentário:

Postar um comentário