sábado, 16 de julho de 2011

MPOG adia, mais uma vez, reunião com a Condsef

Apesar das promessas do secretário de recursos humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Paiva, a reunião que seria ontem (15/07), foi remarcada para próxima quinta-feira 21, alegando que não teve tempo hábil para formular a proposta. O cancelamento aumenta o temor dos servidores de que não haja tempo hábil para costurar acordo antes do envio da Lei Orçamentária Anual para o Congresso.

Para a reunião de ontem, estava prevista, além da apresentação do valor de total de que o governo dispõe para a concessão dos reajustes, a revelação de quais setores seriam priorizados na negociação. Na última reunião geral com os representantes de classe do funcionalismo, Duvanier afirmou que os ajustes devem focar a correção das atuais distorções existentes no setor público, favorecendo as categorias que tiveram menores ganhos em negociações passadas.


Um comentário:

  1. Apesar de concordar que essa luta deveria ter o empenho de todos, sou de opinião que não há como mobilizar pessoas com interesses diversos com o discurso “Companheiros, é apenas um dia! O sucesso de nossa luta está em suas mãos! Vc vai ficar aí parado? Etc., etc., etc”. Defendo que precisamos de uma programação objetiva. O “passo a passo” mesmo! Desde a concentração aos oradores e temas a serem enfatizados ou, acredito, corre-se o grande risco de ter-se reduzida a possibilidade de pessoas presentes nessa quinta-feira (21/07). Portanto, que tal divulgar a agenda proposta para quinta-feira?
    Deise

    ResponderExcluir